07 janeiro, 2013

As mais temidas : Olheiras



Olá meninas, tudo bom? andei pesquisando algumas matérias sobre uma coisa que espanta todos, as olheiras, e achei legal compartilhar com vocês porque tem hora que nem corretivo, base, pó, e toda maquiagem do mundo dão jeito nas safadinhas olheiras. As olheiras nem sempre querem dizer cansaço, e com alguns fatores externos podem agravar também, como exposição exagerada e sem proteção ao sol, remédios, o álcool e o sal em excesso na comida. As olheiras não são totalmente curáveis e os tratamentos precisam ser refeitos de tempo em tempo.

Existem pelo menos 4 tipos de olheiras:

Constitucionais: são olheiras acastanhas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. o globo ocular fica em um orifício que anatomicamente é mais profundo e é recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Os tratamentos para suavizar e clarear olheiras desse tipo são lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis. O laser(luz intensa pulsada) e o preenchimento com ácido hialurônico (Trata-se de um líquido viscoso (ainda que em pequenas concentrações), de fórmula molecular (C14H21NO11), altamente solúvel em água) pode ser uma boa opção para este caso.

Melânicas: olheiras acastanhadas causada pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele) que é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

Sanguíneas: olheiras arroxeadas causada pelo acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (o mais conhecido é o ferro). Os tratamentos que favorecem a microcirculação e agem com quelantes de ferro apresentam bons resultados no careamento e suavização das olheiras.

Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluídos. Tendem a agravar-se em situações de cansaço e stress, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida, e os tratamentos que favorecem a microcirculação também ajudam nesse tipo de olheiras.


 * Existem algumas receitas caseiras também: 


Compressa: Molhe uma gaze esterilizada ou um pedaço de algodão em chá gelado de camomila e faça uma compressa na região das pálpebras. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague os olhos com água fria. Além de camomila, você pode usar chá verde ou de maçã.

 


Rodelas de pepino: Para ativar a circulação sob os olhos, dá também para usar rodelas geladas de pepino ou de batata na região durante 15 minutos. Esses legumes hidratam a região e ativam a circulação. E o melhor de tudo: não oferecem riscos e são muito práticos.

DICAS:

- Use hidratantes anti-olheiras específicos para as pálpebras. Produtos com vitamina C e ginkgo biloba são os melhores.

- Faça massagens leves com os dedos na região da pálpebra para ativar a circulação.

- Durma pelo menos oito horas por noite.

- Use só protetores solares com "testado dermatologicamente" escrito no rótulo. O FPS 30 é ideal para as pálpebras.

- Fuja das sombras escuras, para não destacar as olheiras ainda mais.





E por hoje é isso, espero que vocês gostem, se tiverem alguma dúvida é só escrever nos comentários.

Já seguiram o blog? É só clicar onde está escrito "Participe deste site" no canto superior direito do blog.


Um mega beeeeijo e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário